Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Campo Maior decreta cinco dias de luto pela morte de Nabeiro

Foi o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986.

Câmara de Campo Maior decreta cinco dias de luto pela morte de Nabeiro
Notícias ao Minuto

11:36 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

País Nabeiro

A Câmara Municipal de Campo Maior decretou cinco dias de luto municipal - até quinta-feira - pela morte do empresário Rui Nabeiro, "o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986"

"Figura nacional incontornável e um homem que dedicou a sua vida a Campo Maior e aos campomaiorenses, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do nosso concelho", refere a autarquia, na rede social Facebook.

Rui Nabeiro, segundo o município, "inspirou milhões de portugueses ao longo de várias décadas e o seu legado de dedicação ao trabalho, consciência social e, acima de tudo, humanismo, continuará a perdurar no tempo e a servir de guia para as gerações vindouras, de forma muito especial entre os campomaiorenses".

Nesta hora de "profundo pesar", o Município de Campo Maior e a Assembleia Municipal endereçam "à família e amigos deste ilustre campomaiorense as mais sentidas condolências".

Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu, este domingo, aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.

[Notícia atualizada às 11h39]

Leia Também: "Nabeiro mostrou que uma ideia pode transformar o mundo", diz Costa Silva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório