Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu o empresário Rui Nabeiro

Fundador do grupo Delta estava hospitalizado.

Morreu o empresário Rui Nabeiro
Notícias ao Minuto

09:57 - 19/03/23 por Tomásia Sousa com Lusa

País Óbito

O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o grupo Nabeiro acrescenta que o empresário encontrava-se hospitalizado "devido a problemas respiratórios".

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos", começa por referir a nota.

"O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida", pode ler-se também.

Em 1961, criou a Delta Cafés, "dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal" e se encontra "em forte expansão nos mercados internacionais", realçou o grupo empresarial.

O grupo acrescenta também que "toda a família Delta está profundamente triste com esta perda" e estende as "sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo".

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em 28 de março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre.

"Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade", realça o comunicado.

[Notícia atualizada às 10h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório