Um homem de 38 anos foi detido na quinta-feira pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho do Redondo. A detenção ocorreu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apurou que "o suspeito transformou a própria habitação num centro de produção de canábis. Posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor".
Foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, no qual foi possível apreender "314 plantas de canábis, 18 caixas de acondicionamento, 14 lâmpadas de aquecimento, 14 recipientes com produtos químicos, 13 extratores, 11 ventoinhas, 10 sacos contendo folhas de canábis, cinco expositores de secagem, duas estufas de secagem, dois aquecedores, uma caixa contendo sementes de canábis, uma balança de precisão, quatro telemóveis, dois computadores portáteis e diverso material destinado ao cultivo, acondicionamento e comercialização do produto estupefaciente".
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório amanhã, dia 18 de março, no Tribunal Judicial de Redondo, para conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Traficantes de droga detidos em Albufeira ficam em prisão preventiva