Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse que a Estrada Municipal 1061 (EM1061), na zona de Montargil, reabriu ao trânsito pelas 11:40.
Ao Notícias ao Minuto, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor revelou que os feridos foram helitransportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, "tendo em conta a gravidade dos ferimentos". Segundo a mesma fonte, ambos estão "estáveis" e os ferimentos concentram-se, sobretudo, nos "membros inferiores".
O alerta para o acidente, que envolveu um veículo pesado de mercadorias e um motociclo, foi dado aos bombeiros às 07:56.
Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR acrescentou que os feridos graves são um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 33, ambos de nacionalidade estrangeira.
De acordo com a fonte da GNR, a EM1061 esteve "interditada na totalidade", desde o entroncamento com a Estrada Nacional 2 (EN2), na zona de Montargil, e até à Estrada Nacional 251 (EN251), na zona de Couço.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 29 operacionais, auxiliados por nove veículos e um helicóptero do INEM.
Leia Também: Colisão rodoviária provoca dois feridos graves em Ponte de Sor