Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Violência doméstica. Supremo confirma condenação de Manuel Maria Carrilho

A decisão judicial surge na sequência do crime de violência doméstica que o antigo ministro terá praticado contra a ex-mulher, Bárbara Guimarães.

Violência doméstica. Supremo confirma condenação de Manuel Maria Carrilho
Notícias ao Minuto

18:45 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

País Justiça

O Supremo Tribunal confirmou, esta quarta-feira, a condenação de Manuel Maria Carrilho a três anos e nove meses de prisão, no contexto do caso avançado pela ex-mulher, Bárbara Guimarães, reporta a SIC Notícias.

A decisão surge após o antigo ministro ter recorrido da anterior decisão do Tribunal da Relação de Lisboa - que o condenava a três anos e nove meses de prisão - junto do Supremo Tribunal de Justiça. Porém, esta mesma entidade veio, agora, dar aval à condenação anteriormente determinada.

A decisão judicial surge na sequência do crime de violência doméstica que Manuel Maria Carrilho terá praticado contra a ex-mulher, Bárbara Guimarães.

A pena de prisão que lhe foi imposta pode, no entanto, ficar suspensa. Isto caso o antigo ministro pague uma indemnização a Bárbara Guimarães nos próximos dois anos, por danos não patrimoniais sofridos.

Compensação essa que se viu, agora, reduzida para 30 mil euros, quando era inicialmente de 40 mil - segundo determinado, no ano passado, pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

[Notícia atualizada às 18h55]

Leia Também: João Baião em lágrimas ao recordar a mãe: "Saudade tão grande"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório