Detidos por agressões a militares da GNR no Barreiro ficaram em liberdade

Dois homens, detidos pela prática de crimes de desobediência, injúrias agravadas, ameaças agravadas e resistência e coação a militares da Guarda Nacional Republicana, no Barreiro, ficaram sujeitos a apresentações quinzenais às autoridades, revelou o Ministério Público.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
15/03/2023 15:33 ‧ 15/03/2023 por Lusa

País

GNR

Os dois homens tinham sido detidos no domingo em Santo António da Charneca, no concelho do Barreiro, distrito de Setúbal.

Segundo informação hoje divulgada na página oficial na Internet da Procuradoria-Geral da República, os arguidos seguiam numa viatura que foi mandada parar pela GNR, tendo o condutor se recusado a apresentar documentos e a realizar o teste de alcoolemia.

De acordo com a nota, o condutor terá insultado e ameaçado uma das militares e desferido murros e pontapés nos três militares presentes, enquanto outro arguido empurrou os militares da GNR e agrediu a soco um deles.

O Ministério Público indica ainda que foi necessário pedir a intervenção de reforços, tendo os arguidos continuado a ameaçar os militares de morte.

Após primeiro interrogatório judicial, os arguidos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência e a apresentações quinzenais na esquadra da PSP da Baixa da Banheira.

O inquérito corre termos no Ministério Público do Barreiro.

Leia Também: Dezenas de utentes protestam junto ao hospital do Barreiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas