Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo reuniu-se com mulheres em situação de sem-abrigo. Eis as imagens

O jantar decorreu no restaurante 'É um Restaurante', em Lisboa.

Notícias ao Minuto

14:06 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reuniu-se, na quarta-feira, à margem do Dia Internacional da Mulher, com um grupo de mulheres da associação SOMOS, que “representa e apoia mulheres que estão ou estiveram em situação de sem-abrigo”.

Segundo uma nota, publicada no site da Presidência da República esta quinta-feira, refere-se que o jantar decorreu no restaurante ‘É um Restaurante’, em Lisboa.

O estabelecimento faz “a formação profissional de pessoas” que estão em situação de sem-abrigo e “pretendem integrar-se no mercado de trabalho”.

No restaurante estagiaram também algumas das mulheres da associação SOMOS presentes no encontro.

Veja imagens da reunião na galeria acima.

Também no Dia Internacional da Mulher, o Presidente da República celebrou a “força inquebrantável das mulheres” e considerou que os passos dados para a igualdade em Portugal são ainda insuficientes.  

“Neste Dia Internacional das Mulheres, num momento em que aos desafios da pandemia recente se somam os efeitos da invasão da Ucrânia pela Rússia e o seu impacto no quotidiano de todas e todos, o Presidente da República celebra a força inquebrantável das mulheres em todos os domínios da sociedade portuguesa", afirmou o chefe de Estado numa nota publicada no site da Presidência.

Leia Também: Marcelo? "Viveremos tranquilamente até ao fim dos dois mandatos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório