Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dirigente do Lobão suspeito de corrupção proibido de entrar no clube

O Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro, determinou hoje a suspensão do exercício de funções desportivas a um dirigente do Lobão detido por suspeitas da prática do crime de corrupção ativa, anunciou fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Dirigente do Lobão suspeito de corrupção proibido de entrar no clube
Notícias ao Minuto

12:35 - 09/03/23 por Lusa

País Aveiro

Segundo a mesma fonte, o suspeito foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito às medidas de coação de suspensão de funções, proibição de entrar em recintos do clube e de contactar com jogadores.

Na quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter feito buscas na sede de um clube de futebol do distrito de Aveiro e a várias residências, tendo detido uma pessoa pela prática do crime de corrupção ativa, no âmbito de investigação dirigida pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira.

Segundo a Judiciária, os factos em investigação reportam-se à última jornada da primeira fase do campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O caso surgiu após uma denúncia relacionada com o alegado aliciamento a jogadores do Mansores para que perdessem com o Lobão, num jogo relativo à jornada 18 da primeira fase, Zona Norte, do campeonato SABSEG, realizado a 05 de fevereiro, no campo das Relvas, em Arouca.

A partida terminou com a vitória por 2-0 da equipa de Santa Maria da Feira, que garantiu o quarto lugar da classificação geral, a última vaga para a fase de apuramento de campeão e de subida ao Campeonato de Portugal.

O caso foi participado pelo clube arouquense à AFA que, em comunicado, divulgado a 09 de fevereiro, confirmou ter sido recebido pelo Conselho de Disciplina uma participação da União Desportiva Mansores dando conta de factos que "podem eventualmente revestir natureza criminal e que se encontrarão a ser investigados pelas instâncias judiciárias competentes".

"A participação, naturalmente, seguirá a tramitação adequada junto do órgão disciplinar da AFA mantendo-se, por isso, todos os procedimentos e datas agendadas para a continuação da competição", lê-se no comunicado da associação.

Na altura, o presidente do Lobão negou as acusações de corrupção e chegou mesmo a oferecer um prémio a quem denunciasse o autor da denúncia sobre a eventual tentativa de aliciamento de jogadores do Mansores.

Leia Também: Tribunal confirma: Apoio da Região de Aveiro à SAD do Beira-Mar é ilegal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório