Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Santos Silva termina viagem na Suíça com ênfase na comunidade portuguesa

A segunda figura do Estado esteve reunida com alguns dos representantes da política suíça, num país onde a comunidade portuguesa é das maiores da diáspora.

Santos Silva termina viagem na Suíça com ênfase na comunidade portuguesa
Notícias ao Minuto

22:48 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

País Suíça

O presidente da Assembleia da República terminou esta quarta-feira uma visita de dois dias à Suíça, onde reuniu com os seus homólogos nas duas câmaras do parlamento do país.

Através do Twitter, Augusto Santos Silva documentou a viagem da delegação portuguesa, da qual fizeram parte deputados de vários partidos nacionais.

Santos Silva esteve esta quarta-feira com a Comissão de Assuntos Externos do Parlamento suíço e esteve também com o presidente do Conselho Nacional da Suíça, (a câmara baixa do parlamento), Martin Candinas, onde foi analisada "a evolução recente da comunidade luso-suíça e perspetivas das relações entre os dois Parlamentos".

O segundo representante do Estado português reuniu ainda com o conselheiro federal para os Negócios Estrangeiros, Ignazio Cassis, onde foi discutida "a importante comunidade portuguesa residente neste país, as prioridades da presença suíça no Conselho de Segurança e a importância da cooperação triangular com África".

De recordar que a Suíça é um dos países com uma maior presença de emigrantes portugueses, a par de países de destino como o Reino Unido, a França ou a Alemanha.

Leia Também: Santos Silva visita a Suíça entre 2.ª e 4.ª feira com encontros na agenda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório