Câmara de Santarém condenada a pagar quase 2 milhões
A Câmara de Santarém foi este ano condenada ao pagamento de quase dois milhões de euros a uma construtora por trabalhos feitos há cinco anos que nunca foram pagos, avança o i.

© DR

País Tribunais
O município de Santarém foi condenado ao pagamento de quase dois milhões de euros pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, noticia o jornal i.
O caso remete para 2009, quando a construtora A. Machado e Filhos fez umas obras para a autarquia então liderada por Francisco Moita Flores que nunca chegaram a ser pagas.
O tribunal deu como provado que os contratos celebrados entre as duas entidades são inválidos porque foram “verbais” e não existiram quaisquer “procedimentos pré-contratuais”. No entanto, as obras efetuadas são serviços que não podem ser devolvidos à empresa “pelo que a restituição terá de ser feita pelo valor”.
A construtora pediu cerca de 1,9 milhões de euros pelo trabalho, valor que o tribunal considerou excessivo, decidindo por uma redução de 200 mil euros a esse valor. No total, deverá ser pago cerca de 1,6 milhões de euros mais 189 mil euros em juros.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários