Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Marcelo "solidário" com vítimas de "grave acidente" em Santa Margarida

O Presidente da República disse já ter falado com a ministra da Defesa Nacional e acompanha "solidariamente as vítimas" do acidente.

Marcelo "solidário" com vítimas de "grave acidente" em Santa Margarida

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou, esta quinta-feira, que ocorreu um "grave acidente" no campo militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, Santarém.

Numa nota, publicada no site da Presidência da República, é informado que "o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas acabou de ter conhecimento do grave acidente ocorrido, esta tarde, no campo militar de Santa Margarida".

Segundo a nota, Marcelo "já falou" com a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e com o General Chefe do Estado-Maior do Exército, o general Eduardo Mendes Ferrão, e acompanha "solidariamente as vítimas desse acidente e seus familiares, enquanto decorrem as operações a cargo das entidades competentes".

Segundo a Lusa, que cita fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a explosão provocou um morto, três feridos graves e dois feridos ligeiros.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Subregional do Médio Tejo da Proteção Civil confirma a ocorrência da explosão, mas não adiantou mais detalhes acerca de potenciais vítimas ou danos materiais.

Também o Exército confirmou a ocorrência do "incidente", mas não divulgou mais detalhes enquanto são "apurados os factos", evitando entrar em "especulações".

O alerta para a explosão, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foi dado às 16h49. Para o local foram mobilizados 35 operacionais, doze veículos e um helicóptero do INEM.

[Notícia atualizada às 18h04]

Leia Também: Explosão em zona militar em Santa Margarida. Meio aéreo no local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório