Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Câmara investe 150 mil euros em Feira de Sabores do Tejo

A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir 150 mil euros na Feira de Sabores do Tejo, que decorre entre 27 e 29 de junho, e que substitui o anterior certame dedicado às atividades económicas.

Câmara investe 150 mil euros em Feira de Sabores do Tejo
Notícias ao Minuto

10:50 - 23/05/14 por Lusa

País Vila Velha de Ródão

"Passados 16 anos, chegou a altura de fazer um balanço e uma reflexão daquilo que foram as 16 edições da Feira de Gastronomia e Atividades Económicas, repensando-se os objetivos", disse o presidente do município.

Luís Pereira explicou que o novo certame "é mais institucional, "ultrapassa a fronteira de Vila Velha de Ródão, assume um caráter regional" e tem como pano de fundo o Tejo, "elemento da identidade e caracterizador do território".

A Feira de Sabores do Tejo, que vai ter a participação de 120 expositores, tem um orçamento de cerca de 150 mil euros, um valor "ajustado à realidade", referiu o autarca.

No primeiro dia do certame, 27 de junho, decorre a apresentação pública do novo rótulo de Manuel Cargaleiro para o azeite da Rodoliv - Cooperativa de Azeites de Ródão, à qual se segue uma prova de azeites, vinhos e uma mostra de produtos regionais.

O músico David Fonseca irá também atuar no dia 27 de junho, no palco principal da feira.

No sábado, 28 de junho, decorre um "workshop" de culinária, com produtos locais, o mercadinho do pão, com confeção em forno de lenha, e um espetáculo de Miguel Ângelo.

O certame encerra no dia 29 de junho, com um tributo aos Abba.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório