Procurar

GNR salva raposa "ferida e debilitada" junto à berma de caminho agrícola

"Após a prestação de todos os cuidados primários, a raposa foi transportada e entregue no Hospital Veterinário da UTAD (HUVTAD), com vista à sua recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural", esclareceu a autoridade.

GNR salva raposa "ferida e debilitada" junto à berma de caminho agrícola

© GNR / Facebook

Notícias ao Minuto
01/03/2023 15:54 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) prestou assistência a uma raposa-vermelha, em Nagoselo do Douro, concelho São João da Pesqueira, que se encontrava "ferida nas patas traseiras e muito debilitada fisicamente".

De acordo com a nota da autoridade na rede social Facebook, na terça-feira, "o animal foi encontrado junto à berma de um caminho agrícola".

"Após a prestação de todos os cuidados primários, a raposa foi transportada e entregue no Hospital Veterinário da UTAD (HUVTAD), com vista à sua recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural", esclareceu a nota.

A GNR, através do  através dos elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. 

Leia Também: Resgatado homem que esteve perdido um mês na selva na Bolívia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10