Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

PJ desmantela grupo criminoso que assaltava distribuidores de gás

Crimes ocorreram em dezembro do ano passado, em Loures, Odivelas, Alverca e Cascais.

PJ desmantela grupo criminoso que assaltava distribuidores de gás
Notícias ao Minuto

14:38 - 28/02/23 por Notícias ao Minuto

País Violência

Um homem de 23 anos foi detido, no distrito de Lisboa, por suspeita da prática de nove crimes de roubo agravado com ameaça de arma de fogo, sobre distribuidores de botijas de gás ao domicílio, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, o suspeito fazia encomendas "fictícias de gás" para determinados locais, onde as vítimas eram depois abordadas, com o objetivo de lhes subtrair o dinheiro e outros objetos de valor que tivessem em sua posse.

Os crimes ocorreram em dezembro de 2022, em Loures, Odivelas, Alverca e Cascais.

O homem foi localizado na sequência do cumprimento de quatro buscas domiciliárias, tendo sido apreendida droga que comercializava, a retalho, num bairro social da cidade de Lisboa, assim como alguns documentos e objetos subtraídos durante os roubos.

Além do arguido, que já está em prisão preventiva, as autoridades identificaram outros dois suspeitos que participariam nos assaltos. Um destes foi apanhado em flagrante delito pela PSP e detido, o outro foi detido no cumprimento de um mandado de detenção, pela prática de outros crimes.

Assim sendo, segundo a PJ, o grupo criminoso foi "totalmente desmantelado".

Leia Também: Polícia espanhola recupera relógio de 100 mil euros roubado horas antes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório