Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pizarro de visita ao Alentejo, onde "resistem problemas graves" na Saúde

Ministro da Saúde irá passar, esta segunda-feira, pelos cinco concelhos do litoral alentejano, no âmbito da inicitiava 'Saúde Aberta', para ouvir os autarcas, a população e os profissionais de saúde sobre as falhas que existem no setor.

Pizarro de visita ao Alentejo, onde "resistem problemas graves" na Saúde
Notícias ao Minuto

10:50 - 27/02/23 por Notícias ao Minuto

País Alentejo

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, está esta segunda-feira de visita às unidades de saúde do litoral alentejano, no âmbito da iniciativa do Governo 'Saúde Aberta'.

A partir de Álcacer do Sal, Manuel Pizarro revelou aos jornalistas presentes no local que irá visitar os cinco concelhos do litoral alentejano, "onde habitam mais de 100 mil pessoas e onde resistem problemas graves de acesso aos cuidados de saúde".

Com a sua passagem por estes locais, o ministro da Saúde pretende "dialogar e ouvir as pessoas. Ouvir a população, ouvir os autarcas, ouvir os profissionais e tentar procurar soluções para melhorar o acesso à saúde, quer nos cuidados de saúde primários, quer nos cuidados hospitalares" para que, destas conversas, saiam "medidas concretas" que possam ser adotadas "nos próximos meses, em conjunto com os autarcas".

Desta forma, Manuel Pizarro espera que "as pessoas tenham um acesso à saúde com mais facilidade e que isso ajude a melhorar a sua qualidade de vida".

Antes de terminar a sua intervenção, o governante lembrou que nesta região, principalmente em Odemira, há "uma outra preocupação, que é preparar o serviço de saúde para o fenómeno da imigração".

"Essas pessoas são bem-vindas ao nosso país, nós precisamos delas, mas precisamos criar condições para as acolher nos diferentes aspetos, com a dignidade necessária, nomeadamente, na área da Saúde. Isso aumenta a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e exige uma resposta própria que tem de ser agora articulada e tratada com todo o cuidado", salientou.

Leia Também: Ministro sugere "moderação" em negociações com sindicato dos médicos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório