A Marinha Portuguesa efetuou, desde sábado, 25 de fevereiro, o acompanhamento da passagem de um navio da Federação Russa, ao largo da costa nacional, proveniente do mar do Norte.
"No âmbito do esforço de vigilância da Marinha, o NRP Setúbal foi destacado para acompanhar o navio reabastecedor da federação russa o MOD Altay Kola, dando continuidade ao esforço vigilância iniciado, pelos países aliados e pela NATO, no Mar do Norte", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O navio patrulha oceânico da Marinha acompanhou o navio desde a costa Norte de Portugal até à fronteira de Vila Real de Santo António percorrendo 362 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 670 quilómetros, revela ainda a nota.
A Marinha Portuguesa reforça que "mantém uma vigilância ativa das áreas de interesse nacional", através do seu Centro de Operações Marítimas "assegurando uma prontidão adequada dos meios navios de forma a promover e proteger os interesses de Portugal no e através do mar".
Ainda em janeiro, a Marinha acompanhou durante vários dias a passagem de navios da Federação Russa ao largo da costa de Portugal.
Leia Também: Navio da Marinha Portuguesa parte no domingo para missão da NATO