A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Olhão deteve, no passado dia 19 de fevereiro, um homem e uma mulher que assaltaram um estabelecimento comercial.
Em comunicado, a PSP revela que os suspeitos, que roubaram dois telemóveis durante o assalto, foram detidos na estação de comboios da cidade algarvia, onde pretendiam fugir da cidade.
"No referido estabelecimento, após a suspeita ter entrado indevidamente em área reservada, tendo o suspeito ficado a vigiar a ação, retirou dois telemóveis pertencentes a funcionárias", conta a PSP, revelando que "quando a suspeita se preparava para se colocar em fuga foi abordada pelo vigilante do estabelecimento".
Nessa altura, o homem terá ameaçado o vigilante com uma arma branca, "conseguindo, assim, garantir a fuga de ambos".
Uma vez na estação ferroviária, a PSP procedeu à detenção dos suspeitos e recuperou os dois telemóveis furtados, apreendendo ainda a arma branca utilizada.
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária, tendo sido indiciados pelo crime de “violência depois da subtração” e de “detenção de arma proibida”. A detida ficou sujeita à medida de coação de apresentação periódica e o detido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Ponte de Lima. Preventiva para detido por abuso sexual de pessoa incapaz