Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Par assalta estabelecimento em Olhão e é detido em estação de comboios

Um homem e uma mulher foram detidos pela PSP após terem roubado dois telemóveis num assalto a um estabelecimento comercial.

Par assalta estabelecimento em Olhão e é detido em estação de comboios
Notícias ao Minuto

15:09 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

País Algarve

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Olhão deteve, no passado dia 19 de fevereiro, um homem e uma mulher que assaltaram um estabelecimento comercial.

Em comunicado, a PSP revela que os suspeitos, que roubaram dois telemóveis durante o assalto, foram detidos na estação de comboios da cidade algarvia, onde pretendiam fugir da cidade.

"No referido estabelecimento, após a suspeita ter entrado indevidamente em área reservada, tendo o suspeito ficado a vigiar a ação, retirou dois telemóveis pertencentes a funcionárias", conta a PSP, revelando que "quando a suspeita se preparava para se colocar em fuga foi abordada pelo vigilante do estabelecimento".

Nessa altura, o homem terá ameaçado o vigilante com uma arma branca, "conseguindo, assim, garantir a fuga de ambos".

Uma vez na estação ferroviária, a PSP procedeu à detenção dos suspeitos e recuperou os dois telemóveis furtados, apreendendo ainda a arma branca utilizada.

Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária, tendo sido indiciados pelo crime de “violência depois da subtração” e de “detenção de arma proibida”. A detida ficou sujeita à medida de coação de apresentação periódica e o detido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Ponte de Lima. Preventiva para detido por abuso sexual de pessoa incapaz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório