Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quer ajudar vítimas dos sismos na Turquia? UNICEF Portugal explica como

A UNICEF Portugal arrancou com uma campanha de donativos para entregar kits de primeiros socorros com medicamentos essenciais nos países abalados por sismos no início do mês.

Quer ajudar vítimas dos sismos na Turquia? UNICEF Portugal explica como
Notícias ao Minuto

10:23 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

País Sismos

O número de mortos e feridos resultantes dos sismos que atingiram a Turquia e a Síria no início do mês continua a aumentar e, como tal, a UNICEF Portugal está a receber donativos para enviar kits de primeiros socorros, com medicamentos essenciais, para estes países. Se quiser ajudar, encontrará os dados para o envio destes donativos no fim deste artigo.

Os esforços da associação humanitária estão centrados, diz a mesma em comunicado, "no apoio às buscas e salvamento", bem como em assegurar o "acesso a água potável e saneamento, crítico na prevenção de doenças nos primeiros dias de uma crise".

Também material médico, incluindo material cirúrgico de emergência, medicamentos, kits de trauma e primeiros socorros, e a proteção infantil, "nomeadamente na identificação de crianças desacompanhadas e reunificação com as suas famílias", deverão ser garantidos, pede a UNICEF, referindo ainda a nutrição das vítimas e a entrega de abrigos e agasalhos.

A UNICEF oferece várias opções de donativos, sendo que, com 30 euros, a associação promete "alimentar 10 crianças durante um dia inteiro". Já com 55 euros, seria possível "entregar um kit de primeiros socorros com medicamentos", e com 100 euros daria para "fornecer água potável a 240 crianças durante um mês, para evitar doenças". Pode, no entanto, doar a quantia que entender.

"A Síria já enfrenta uma das situações humanitárias mais complexas do mundo. Estes sismos vieram agravar as condições já muito difíceis desta população, duplicando a necessidade de ajuda imediata no país. Só com a sua ajuda podemos chegar a mais crianças, mais rapidamente", apela ainda a UNICEF no comunicado.

Para fazer um donativo à UNICEF, pode utilizar os seguintes dados:

Entidade: 20459

Referência Multibanco: 270 365 691

Leia Também: Mais de 200 aviões com ajuda humanitária aterraram na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório