Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
35º
MIN 23º MÁX 38º

Padre de Évora encontrado morto em Terras de Bouro

Padre José António Gonçalves tinha 57 anos de idade.

Padre de Évora encontrado morto em Terras de Bouro
Notícias ao Minuto

15:03 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

País Igreja

O padre José António Gonçalves foi encontrado sem vida, ao início da noite de terça-feira, na Barragem de Vilarinho das Furnas, em Terras de Bouro, Braga.

A informação foi avançada pela Arquidiocese de Évora esta quarta-feira, que dá conta de que "o corpo do sacerdote, de 57 anos, foi encontrado sem vida em Terras de Bouro, ao final do dia 21 de fevereiro".

Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Metropolitano de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), o corpo foi encontrado numa barragem.

O alerta foi dado às 21h e no local, durante a retirada do corpo, esteve a GNR, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e os bombeiros.

Segundo a nota da Arquidiocese de Évora, o padre José António foi pároco em várias Paróquias da Arquidiocese, nomeadamente Cano, Santa Vitória do Ameixial, São Bento do Ameixial, Samora Correia, Santo Estêvão, Azervadinha, Rebocho, Biscainho, Branca, Alcácer do Sal, Santa Catarina de Sítimos, Santa Susana, São Cristóvão, Elvas e agora em Santiago de Rio de Moinhos. Além de pároco, foi ainda professor no Instituto Superior de Teologia de Évora.

Leia Também: Maria Botelho chocada com desfalque feito por padre e amante a órfãos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório