Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Amadora-Sintra não deixou em branco Carnaval dos seus "pequeninos heróis"

Fotografias dos bebés, que desde que nasceram superaram "grandes batalhas contra os diversos inimigos da prematuridade", são enternecedoras.

Notícias ao Minuto

09:12 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

País Prematuros

A equipa do Serviço de Neonatologia do Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca (HFF), conhecido por Amadora-Sintra, não quis deixar sem registo o primeiro Carnaval dos seus "pequeninos heróis", por isso, deu a cada um deles uma máscara e tirou-lhes fotografias.

As imagens foram, posteriormente, partilhadas na página de Facebook da unidade hospitalar e estão a enternecer os seguidores.

"Em boa verdade, estes bebés não precisam de fato ou de máscara para mostrar ao mundo que são super-heróis. Todos os dias dão provas disso, desde que nasceram, superando grandes batalhas contra diversos inimigos da prematuridade", lê-se na publicação.

Na mesma partilha, o hospital sublinha que este é um "gesto simbólico da humanização dos cuidados de saúde minuciosos e altamente diferenciados que presta 24 horas por dia a estes bebés".

"Estas máscaras, que fazem derreter o coração, são uma forma de relembrar que estes pequenos bebés vencem batalhas gigantes todos os dias. Para os seus pais, são uma ajuda para tornar o dia a dia no internamento do Serviço de Neonatologia mais colorido", acrescenta ainda a unidade hospitalar na mesma publicação.

Para a posteridade, ficam as fotografias de um primeiro Carnaval que, seguramente, ninguém imaginava - dentro de um hospital. "Que no próximo ano os nossos bebés já possam andar a correr, cheios de saúde, por esta altura do ano, entre serpentinas, vestidos de princesa e disfarces dos seus desenhos favoritos, são os nossos desejos mais profundos", conclui o Amadora Sintra.

Leia Também: Máscaras, plumas e muita cor. Assim se viveu o Carnaval pelo mundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório