Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Entroncamento. Jovem acusado de 15 crimes de abuso sexual de prima menor

Agressor ter-se-á refugiado “numa localidade no Algarve”. A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária.

Entroncamento. Jovem acusado de 15 crimes de abuso sexual de prima menor
Notícias ao Minuto

17:40 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

País Entroncamento

Um jovem de 27 anos, natural da Guiné-Bissau, ficou em prisão preventiva, no dia 16 de fevereiro, por ser suspeito da prática de 15 crimes de abuso sexual de menores na forma agravada, entre o verão de 2021 e abril de 2022, no Entroncamento.

Segundo a imprensa local, a vítima, na altura com 12 anos, era prima do alegado agressor, que se terá refugiado “numa localidade no Algarve”, diz o Ministério Público, em comunicado.

O cumprimento de mandados de detenção emitidos "no âmbito de um inquérito instaurado na 3.ª secção de Tomar do Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) que reuniu provas suficientes da ocorrência dos crimes em causa e da respetiva autoria" resultou na detenção do jovem, levada a cabo por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, adianta a mesma nota.

Apesar de o agressor ter negado ser culpado, as provas reunidas permitiram “ao Ministério Público invocar a verificação de perigos de fuga, de continuação da atividade criminosa e de alteração da ordem e tranquilidade públicas”, razão pela qual o arguido permaneceu em prisão preventiva.

O organismo nota ainda que a investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, sob a égide da referida secção do DIAP, especializada na investigação de crimes de violência doméstica e de crimes sexuais contra menores e crianças.

Leia Também: Rouba telemóvel de 1.400€ e acaba detido com identidade falsa em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório