Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dois anos depois, o Carnaval está de volta a Torres Vedras. Ora veja

As fotografias foram tiradas no corso de domingo, um espetáculo caracterizado pela sátira.

Notícias ao Minuto

20:09 - 20/02/23 por Notícias ao Minuto

País Carnaval

O dia oficial do Carnaval assinala-se na terça-feira, mas como já tem vindo a ser habitual, os festejos e desfiles começam vários dias antes.

Num dos mais conhecidos carnavais de Portugal, as pessoas festejam e desfilam ao som de música alegre - quer seja de dia ou de noite. Na página de Facebook Carnaval de Torres Vedras foram partilhadas algumas fotografias dos festejos, que acontecem depois de uma pausa de dois anos nesta festa gigante, consequente do aparecimento da pandemia de Covid-19.

"Os Corsos Diurnos do Carnaval de Torres Vedras caracterizam-se pela sátira presente nos 6 carros alegóricos, pelos cabeçudos acompanhados do ritmo dos Zés Pereiras, as músicas dos grupos de percussão, dos cocotes a voar pelas ruas da cidade e por todos os Foliões que neles participam", começam por explicar os responsáveis pela página.

"O corso de ontem, dia 19 de fevereiro, trouxe a Torres Vedras milhares de Foliões e os registos deste dia foram muitos", rematam, partilhando algumas fotografias destes momentos.

Mas apesar de os tempos serem de folia, é necessário ter cuidado. Para isso, a Polícia de Segurança Pública deixou alguns conselhos.

Para além das fotografias do corso de domingo, pode também espreitar aqui os registos que têm vindo a ser feitos ao longo dos últimos dias, inclusive, aqueles que foram feitos com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Veja as fotografias do Carnaval de Torres Vedras na galeria acima.

Leia Também: Perigo no Carnaval de Famalicão? Autarquia nega ter recebido "ameaças"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório