Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSP deteve 213 pessoas desde sexta-feira na operação Carnaval

A PSP anunciou hoje que deteve 213 pessoas, a maioria por excesso de álcool ao volante e falta de habilitação legal para conduzir, desde sexta-feira, quando teve início a operação Carnaval.

PSP deteve 213 pessoas desde sexta-feira na operação Carnaval
Notícias ao Minuto

18:20 - 20/02/23 por Lusa

País Carnaval

Num balanço das primeiras 72 horas da operação 'Polícia Sempre Presente -- Carnaval em Segurança 2023', a Polícia de Segurança Pública avança que realizou 485 operações policiais, que envolveram diretamente mais de 2.600 polícias.

Segundo a PSP, destas ações resultou a detenção de 213 pessoas, a maioria por crimes no contexto da segurança rodoviária - condução com excesso de álcool e falta de habilitação legal para conduzir -, 16 por tráfico de droga e 13 por roubo na via pública.

A PSP fiscalizou também, desde sexta-feira, cerca de 8.700 viaturas e detetou 383 a circular em excesso de velocidade, 58 sem inspeção periódica obrigatória e 20 sem seguro de responsabilidade civil, tendo ainda registado cerca de 1.000 outras infrações.

Em comunicado, a PSP sublinha que vai continuar "presente e com grande visibilidade nos locais de maior concentração de pessoas, bem como nos festejos de Carnaval".

Durante a operação de Carnaval, que termina na terça-feira, a PSP reforça a presença na via pública através de uma maior "visibilidade e capacidade de prevenção da ocorrência de ilícitos criminais".

Leia Também: Vai festejar o Carnaval? Aproveite estes conselhos da PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório