Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

IRA em missão na Turquia. Resgatados cinco cães de habitação colapsada

Populares denunciaram, ainda, locais exatos onde se encontravam animais fechados em habitações, tendo sido resgatados com vida mais três gatos, que estavam "sem acesso a comida e água desde o primeiro sismo".

IRA em missão na Turquia. Resgatados cinco cães de habitação colapsada
Notícias ao Minuto

14:30 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

País Sismo na Turquia

Cinco cães foram encontrados e resgatados, na manhã de quinta-feira, dentro de uma habitação colapsada, na Turquia.

Os animais estavam "em estado de magreza, com bastante apetite e visivelmente assustados", refere o IRA - Intervenção de Resgate Animal, acrescentando que os mesmos foram "recolhidos para segurança", "transportados para um posto de comando" e estão agora a "ser alimentados e hidratados" pela equipa de resgate.

Posteriormente, os patudos foram entregues a uma organização não governamental (ONG) para serem adotados após tratamento veterinário.

Entretanto, no decorrer da tarde de ontem, populares denunciaram locais exatos onde se encontravam animais fechados em habitações.

Foram feitas duas denúncias que "referiam três gatos", localizados em "locais diferentes", que estavam "sem acesso a comida e água desde o primeiro sismo".

Em conjunto com a polícia local, o IRA acedeu "ao interior das habitações por escalada e arrombamento, procedendo à verificação da existência de pessoas e animais, tendo recolhido os felinos para o exterior".

Os gatos foram então entregues à HAYTAP (Federação de Defesa animal turca) para receberem cuidados veterinários.

Leia Também: Proteo, o cão que viajou do México até à Turquia e morreu em missão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório