Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Despistam-se na A4... em viatura furtada horas antes no Porto

Após receberem tratamento hospitalar e serem presentes a tribunal, foi indicado que necessitariam de "tratamentos à toxicodependência".

Despistam-se na A4... em viatura furtada horas antes no Porto
Notícias ao Minuto

23:55 - 13/02/23 por Notícias ao Minuto

País Paredes

Dois homens, de 33 e 36 anos, foram detidos, na quinta-feira passada, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) após terem-se despistado na A4, em Paredes, num veículo furtado horas antes no Porto. Após receberem tratamento hospitalar e serem presentes a tribunal, foi indicado que necessitariam de "tratamentos à toxicodependência".

Segundo a nota da autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso, inicialmente os guardas foram chamados para um acidente mas, no âmbito das diligências "apurou-se que uma das viaturas intervenientes no acidente havia sido furtada, horas antes no Porto, e que os suspeitos, na cidade de Penafiel, tinham furtado uma carteira".

"Um dos suspeitos estava na posse de um aerossol de defesa (gás pimenta)", lê-se ainda.

Os suspeitos foram transportados para uma unidade hospitalar, e após receberem alta médica, foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de "apresentações periódicas nos postos policias das áreas de residência, proibição de se ausentarem da freguesia das residências e tratamentos à toxicodependência", refere a GNR.

A carteira furtada e a viatura recuperada foram entregues aos legítimos proprietários.

Leia Também: Suspeitos de furtos em estabelecimentos detidos em Torre de Moncorvo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório