Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

ASAE apreende 71 mil euros em artigos durante operação em Valença

As buscas visaram "dois domicílios e seis espaços não domiciliários, entre os quais duas lojas de pronto a vestir, três armazéns e uma viatura".

ASAE apreende 71 mil euros em artigos durante operação em Valença
Notícias ao Minuto

12:31 - 13/02/23 por Notícias ao Minuto

País Valença

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), levou a cabo uma operação de combate à contrafação e fraude sobre mercadorias, em Valença, esta segunda-feira.

As buscas, que visaram “dois domicílios e seis espaços não domiciliários, entre os quais duas lojas de pronto a vestir, três armazéns e uma viatura”, culminaram na apreensão de 4.902 artigos contrafeitos, nomeadamente vestuário, calçado e acessórios têxteis, num valor total estimado de 71.066,40 euros, diz a entidade, em comunicado.

Foi ainda apreendida uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, dois carregadores, 58 munições de diversos calibres, e três componentes de uma granada, além de 6.900 euros em numerário, “por suspeita de ser fruto da atividade ilícita praticada pelos visados”.

A ASAE detalha ter realizado “pesquisas de dados informáticos em dois equipamentos, para recolha de prova digital associada aos crimes em investigação”, apontando que dois indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

“A ASAE continuará a acompanhar o fenómeno da venda de contrafação, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores”, remata a entidade.

Leia Também: ASAE instaura processos-crime contra gasolineiras que cobraram ISP a mais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório