Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 30º

PSP em operação para deter autores da agressão de imigrante em Olhão

A força de segurança deu ainda conta de que "será prestada informação mais detalhada da investigação, hoje, pelas 12h00, nas instalações do Comando Distrital de Faro".

PSP em operação para deter autores da agressão de imigrante em Olhão
Notícias ao Minuto

09:02 - 13/02/23 por Notícias ao Minuto

País Olhão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro encetou, esta segunda-feira, uma operação que visa a detenção dos alegados autores das agressões a um cidadão estrangeiro, em Olhão.

"O Comando Distrital da PSP de Faro informa que está a proceder a uma operação policial de investigação criminal visando o grupo de jovens que agrediu um cidadão em Olhão, amplamente divulgado nos OCS e redes sociais no passado dia 2 de fevereiro", escreve a força de segurança, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A PSP dá ainda conta de que "será prestada informação mais detalhada da investigação, hoje, pelas 12h00, nas instalações do Comando Distrital de Faro".

Recorde-se que um imigrante nepalês foi espancado na noite do dia 25 de janeiro, quando se dirigia até casa. Garantindo desconhecer os motivos por detrás da agressão, o homem adiantou ter ficado sem os 350 euros que tinha consigo, além de ter sido pontapeado, esmurrado e arrastado. Foi também agredido com um pau, tendo um dos agressores tentado, inclusivamente, atear fogo ao seu cabelo.

O homem estaria acompanhado por um colega, que conseguiu escapar ao grupo de cerca de 10 pessoas. Contudo, este viria a encontrar-se com os mesmo jovens dois dias depois, quando roubaram a aliança de casamento à mulher.

Um outro imigrante revelou também que o grupo “costuma andar por ali”, relatando agressões recorrentes no mesmo local. O caso veio à tona depois de vídeos da agressão terem sido divulgados nas redes sociais.

O caso foi amplamente criticado, tendo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, insistido que "não há nada que justifique esse tipo de tratamento desumano, antidemocrático e criminoso, que não pode ser aceite na sociedade portuguesa".

O chefe de Estado terá também encontrado-se com o jovem, "vítima daquele inaceitável comportamento de alguns jovens de Olhão", no restaurante onde este trabalha e onde almoçaram.

[Notícia atualizada às 09h12]

Leia Também: Olhão? Marcelo faz pressão para "decisão final" para evitar banalização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório