Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Idosa detida em Punta Cana regressa hoje a Portugal

A portuguesa detida na República Dominicana por alegado envolvimento numa rede de tráfico de droga deverá regressar hoje a Portugal, refere o Diário de Notícia. No Algarve, tem à sua espera um grupo de amigas que não põe em causa a sua inocência.

Idosa detida em Punta Cana regressa hoje a Portugal
Notícias ao Minuto

10:54 - 18/05/14 por Notícias ao Minuto

País República Dominicana

Maria Salomé Santos, a portuguesa que foi detida na República Dominicana por alegado envolvimento em tráfico de droga, deverá regressar hoje a casa

Segundo o Diário de Notícias, a família não quer revelar a data nem a hora do voo, mas dado que o passaporte e os medicamentos lhe foram devolvidos aquando da sua libertação, na sexta-feira, o regresso deve estar eminente.

Recorde-se que, a portuguesa, de 70 anos, foi detida por suspeita de transportar uma mala com 60 quilos de cocaína. O tribunal considerou, porém, que a detenção de Maria Salomé foi um erro e que esta terá sido utilizada por uma rede de tráfico de droga internacional sem o saber.

No Algarve, amigos da idosa, dizem acreditar na sua inocência “não só pela pessoa pacata que é como também pelos problemas de saúde que tem”. Maria vive com dois bypasses, sofre de insuficiência cardíaca e tem mobilidade muito comprometida.

Perante o sucedido, não se sabe ainda se a mulher irá pedir uma indeminização à República Dominicana ou se Portugal tomará alguma medida ao fim deste tempo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório