Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSP apreende artigos pirotécnicos e armas brancas em operações em Aveiro

Foram fiscalizados quatro estabelecimentos da cidade.

PSP apreende artigos pirotécnicos e armas brancas em operações em Aveiro
Notícias ao Minuto

18:49 - 11/02/23 por Notícias ao Minuto

País Aveiro

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu na quinta-feira artigos pirotécnicos e armas brancas depois de uma série de fiscalizações a estabelecimentos comerciais na cidade de Aveiro.

Em comunicado, a PSP disse que o Núcleo de Armas e Explosivos de Aveiro fez operações em quatro estabelecimentos. Num deles, explica, foram apreendidas "três candelas romanas, por terem sido colocadas à venda sem que o vendedor estivesse habilitado com a respetiva carta de estanqueiro", uma contraordenação punível com uma multa entre 498,80 e máximo de 4.987,98 euros.

"A outro comerciante foram apreendidas duas armas brancas proibidas, tendo o proprietário do estabelecimento sido constituído arguido, pela prática do crime de detenção de arma proibida", acrescenta.

A PSP refere ainda que estas operações têm como objetivo fiscalizar o "licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas, munições, produtos explosivos, matérias perigosas e precursores de explosivos".

Leia Também: Adepto impedido de ir a estádios por pirotecnia na final da Taça da Liga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório