Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Vai andar por Lisboa no sábado? Trânsito na baixa vai estar condicionado

Na sequência da manifestação dos professores, marcada para sábado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que será necessária "a implementação de diversos constrangimentos e desvios de trânsito na zona da baixa lisboeta".

Vai andar por Lisboa no sábado? Trânsito na baixa vai estar condicionado
Notícias ao Minuto

16:53 - 10/02/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Se está a pensar dirigir-se ao centro de Lisboa este sábado, fique a saber que o trânsito vai sofrer alguns constrangimentos e vai haver desvios à circulação de viaturas na zona da baixa de Lisboa, na sequência da realização de uma manifestação de professores.

Assim sendo, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avança que "os participantes na manifestação irão concentrar-se a partir das 14h00 em quatro artérias que confluem na Praça Marquês de Pombal, nomeadamente, Rua Braamcamp, Rua Joaquim António de Aguiar, Parque Eduardo VII e Avenida Fontes Pereira de Melo".

O grupo de manifestantes iniciará a sua marcha, a partir das 15h30, na Praça Marquês de Pombal e vão seguir até à Praça do Comércio.

"Para garantir a realização da manifestação e a segurança dos seus participantes, irá ser efetuado a partir das 12h30, de forma sequencial e à medida que seja necessário, o condicionamento de trânsito", refere a PSP em comunicado.

Todas as artérias abaixo indicadas irão estar interditas à circulação de trânsito. São elas:

  1. Avenida Fontes Pereira de Melo
  2. Avenida Duque de Loulé
  3. Avenida Joaquim António de Aguiar
  4. Rua Braamcamp
  5. Túnel do Marquês de Pombal (no sentido descendente só será possível sair para a Avenida António Augusto de Aguiar)
  6. Praça Marquês de Pombal
  7. Avenida da Liberdade
  8. Praça dos Restauradores
  9. Rua 1º de Dezembro
  10. Praça Dom João da Câmara
  11. Praça Dom Pedro IV
  12. Rua Áurea
  13. Praça do Comércio

A PSP faz ainda um apelo a todos os cidadãos para evitarem "a circulação nas imediações, para não ficarem retidos nos congestionamentos de trânsito que as restrições à sua circulação poderão ocasionar".

Além disso, a autoridade aconselha a que quem pretenda participar na manifestação ou tenha de se deslocar para os locais mencionados, que privilegiem "a utilização dos transportes públicos, com especial enfoque para o Metropolitano de Lisboa".

Leia Também: Fenprof estima que "Terreiro do Paço será pequeno para tanta gente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório