Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido em Cascais após destruir casa de namorada grávida

Suspeito arrombou a porta da habitação onde dormia a mulher e o filho desta - de apenas dois anos.

Homem detido em Cascais após destruir casa de namorada grávida
Notícias ao Minuto

09:48 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem, de 29 anos, foi detido na união de freguesias Cascais e Estoril, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com esta autoridade, "na sequência de um pedido de auxílio", uma equipa da PSP dirigiu-se ao local, onde encontrou uma mulher de 38 anos grávida, "visivelmente alterada e amedrontada", no exterior da sua residência, para onde terá fugido com o filho de dois anos, "para colocar ambos em segurança".

Aos agentes, a grávida contou que o suspeito, que não coabita com ela, arrombou a porta de entrada de casa enquanto ela e o filho dormiam. Posteriormente, o homem ameaçou destruir o interior da habitação, projetou objetos para o chão e ameaçou atirar outros pela janela.

Ao entrarem na residência, os polícias intercetaram o suspeito, tendo-lhe dado voz de detenção, após verificarem "o estado de destruição do interior da habitação".

O detido foi, entretanto, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 6 de fevereiro, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de afastamento da vítima.

Leia Também: Violência doméstica. Número de novos casos continua a aumentar em Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório