Homem detido em Cascais após destruir casa de namorada grávida
Suspeito arrombou a porta da habitação onde dormia a mulher e o filho desta - de apenas dois anos.

© Getty Images

País Violência doméstica
Um homem, de 29 anos, foi detido na união de freguesias Cascais e Estoril, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta autoridade, "na sequência de um pedido de auxílio", uma equipa da PSP dirigiu-se ao local, onde encontrou uma mulher de 38 anos grávida, "visivelmente alterada e amedrontada", no exterior da sua residência, para onde terá fugido com o filho de dois anos, "para colocar ambos em segurança".
Aos agentes, a grávida contou que o suspeito, que não coabita com ela, arrombou a porta de entrada de casa enquanto ela e o filho dormiam. Posteriormente, o homem ameaçou destruir o interior da habitação, projetou objetos para o chão e ameaçou atirar outros pela janela.
Ao entrarem na residência, os polícias intercetaram o suspeito, tendo-lhe dado voz de detenção, após verificarem "o estado de destruição do interior da habitação".
O detido foi, entretanto, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 6 de fevereiro, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de afastamento da vítima.
Leia Também: Violência doméstica. Número de novos casos continua a aumentar em Leiria
Comentários
Regras de conduta dos comentários