Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 24º

Detido suspeito de auxílio à imigração ilegal no aeroporto de Lisboa

O SEF anunciou hoje a detenção no aeroporto de Lisboa de um homem por "fortes indícios" de auxílio à imigração ilegal ao tentar facilitar a entrada em Portugal de duas mulheres oriundas da África Ocidental.

Detido suspeito de auxílio à imigração ilegal no aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:04 - 08/02/23 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refere que o homem, passageiro de um voo com origem na Guiné-Conacri e em trânsito para França, apresentou-se no controlo de fronteira com duas jovens, de cerca de 20 anos, "ambas com documentação fraudulenta e uma história fictícia para ludibriar as autoridades portuguesas de fronteira".

O SEF salienta também que, no decurso das diligências processuais penais, foi apreendida diversa documentação e equipamento de telecomunicações relacionado com a prática do ilícito.

De acordo com este serviço de segurança, o homem, de 43 anos de idade, foi detido "por fortes indícios" dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

O SEF refere ainda que o detido foi presente ao juiz de instrução criminal, tendo sido libertado mediante aplicação das medidas de coação de Termo de Identidade e Residência e pagamento de caução pecuniária.

Leia Também: Vereadora da Habitação questiona papel do SEF após incêndio na Mouraria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório