Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Homem em estado grave após explosão em obra numa casa em Ponte da Barca

Um homem de 31 anos sofreu hoje queimaduras "em várias partes do corpo" na sequência de uma explosão durante uma obra numa casa em Ponte da Barca, informou a GNR.

Homem em estado grave após explosão em obra numa casa em Ponte da Barca
Notícias ao Minuto

14:56 - 08/02/23 por Lusa

País INEM

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o homem, que ficou ferido com gravidade, foi transportado, pelo helicóptero do INEM, para o hospital de Coimbra.

A mesma fonte adiantou que o homem trabalha para uma empresa de construção civil e que se encontrava a trabalhar na placa do telhado da habitação situada na rua do redondo, freguesia de Nogueira, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo.

Segundo a fonte da GNR desconhecem-se as causas da explosão. 

Por se tratar de um acidente de trabalho foi acionado a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). O alerta foi dado às 11h47.

Ao local compareceram 17 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a ambulância de Suporte Imediato de Vida(SIV) de Arcos de Valdevez e o helicóptero do INEM.

Leia Também: Sismo. INEM em prontidão para participar nas operações de resgate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório