Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Candidaturas para casamentos de Santo António abrem no dia dos namorados

Foi em 1958 que teve lugar, na Igreja de Santo António, a primeira edição dos Casamentos de Santo António, unindo 26 casais.

Candidaturas para casamentos de Santo António abrem no dia dos namorados
Notícias ao Minuto

10:41 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

País Casamentos de Santo António

Atenção, noivas e noivos! No Dia dos Namorados, celebrado a 14 de fevereiro, abrem as candidaturas para os Casamentos de Santo António.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e organizada pela EGEAC vai unir 16 casais no dia 12 de junho.

A cerimónia é dividida entre a Sé de Lisboa e o Salão Nobre dos Paços do Concelho (casamentos civis) e este ano os participantes deverão rondar o milhar de pessoas - entre noivos, padrinhos, convidados e organização.

Os candidatos aos Casamentos de Santo António devem obedecer a um conjunto de pré-requisitos, de acordo com as condições gerais de participação disponíveis no site da EGEAC, "designadamente a apresentação de comprovativo de residência permanente no município de Lisboa de um dos elementos do casal", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A formalização das candidaturas deverá ser feita entre 14 de fevereiro e 5 de abril, mediante o preenchimento do Formulário de Candidatura disponível nas Lojas Lisboa de Alcântara, Baixa, Entrecampos, Marvila e Saldanha, revela ainda a missiva. 

Recorde-se que foi em 1958 que teve lugar, na Igreja de Santo António, a primeira edição dos Casamentos de Santo António, unindo 26 casais. Uma iniciativa patrocinada à época pelo Diário Popular que seria interrompida pela Revolução de 1974  e recuperada mais tarde, em 1997, pela Câmara Municipal de Lisboa – passando a incluir, além da cerimónia religiosa, os casamentos civis. Desde então, realizaram-se 384 casamentos (264 religiosos e 120 civis).

Leia Também: Papa afirma que casamento entre homem e mulher é a base da família

Recomendados para si

;
Campo obrigatório