Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Trânsito cortado no IP3 devido a obras na Linha da Beira Alta

O trânsito no Itinerário Principal (IP) 3 ficará cortado a partir de quinta-feira devido à demolição do viaduto ferroviário da Linha da Beira Alta, em Santa Comba Dão, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Trânsito cortado no IP3 devido a obras na Linha da Beira Alta
Notícias ao Minuto

17:27 - 07/02/23 por Lusa

País Linha da Beira Alta

Em comunicado, a IP referiu que, "no âmbito dos trabalhos para a demolição do viaduto ferroviário da Linha da Beira Alta sobre o IP3, em Santa Comba Dão, será necessário proceder ao desvio do tráfego à passagem pelo local dos trabalhos".

"Esta intervenção tem como objetivo a substituição do viaduto ferroviário existente, por uma nova estrutura com a dimensão adequada a permitir a duplicação e requalificação do IP3, entre o nó da Lagoa Azul e o nó de ligação a Viseu", acrescentou.

Segundo a IP, para que seja possível realizar os trabalhos, "o trânsito será desviado para o IC (Itinerário Complementar) 12 e ER (Estrada Regional) 230, entre os quilómetros 82 e 101 do IP3".

Na quinta-feira, os trabalhos ocorrerão "no sentido Viseu-Coimbra entre as 10:00 e as 17:00". No sentido Coimbra-Viseu, acontecerão "entre as 21:00 do dia 13 e as 12:00 do dia 14 de fevereiro, encontrando-se o desvio devidamente sinalizado", explicou.

A IP esclareceu ainda que, "após a reposição da circulação, o IP3 continuará condicionado neste troço, a uma via em cada sentido".

"Este condicionamento é imprescindível para garantir a execução dos trabalhos e a segurança dos utilizadores do IP3", justificou.

Há um mês, a IP tinha anunciado que, "por forma a permitir a boa execução da obra e garantir a segurança dos trabalhadores e dos utilizadores da via", o trânsito seria interrompido "entre as 07:00 do dia 10 de janeiro e as 07:00 do dia 13 de janeiro".

De acordo com o comunicado então divulgado, depois disso, "a circulação naquele local ficará condicionada a uma via em cada sentido, durante um período estimado de sete meses".

Leia Também: Um morto e dois feridos graves após despiste rodoviário no IP3

Recomendados para si

;
Campo obrigatório