Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo violento assaltava casais em "encontros sexuais" em Matosinhos

PJ conseguiu desmantelar o grupo ao deter mais dois suspeitos.

Grupo violento assaltava casais em "encontros sexuais" em Matosinhos
Notícias ao Minuto

11:14 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

País Violência

Dois homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 19 anos, foram detidos em Matosinhos por suspeitas da prática dos crimes de roubo agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física e dano com violência, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta terça-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, os suspeitos faziam parte de um grupo, cujos outros elementos já foram anteriormente detidos pela PJ, que se dedicava a roubos e furtos num local referenciado para "encontros sexuais" em São Mamede Infesta.

O grupo, agora desmantelado, atuava, segundo a PJ, com "grande violência, partindo os vidros dos carros e agredindo as vítimas para se apropriarem de bens e dinheiro que estas tivessem na sua posse".

As autoridades acreditam que, dado o local e o contexto onde eram praticados os crimes, algumas das vítimas, "por vergonha", não terão denunciado os casos.

Os detidos, todos do sexo masculino e sem ocupação profissional, têm já vários antecedentes policiais por crimes contra a propriedade e contra a integridade física. Ambos serão agora presentes à autoridade judiciaria competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Homem 'apanhado' a roubar farolins em stand automóvel de Barcelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório