Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendidos 320 mil cigarros destinados a "comercialização ilícita"

No decorrer desta ação policial foi ainda detido o condutor desta viatura - um homem de 21 anos. Tudo aconteceu no concelho da Trofa.

Apreendidos 320 mil cigarros destinados a "comercialização ilícita"
Notícias ao Minuto

11:11 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

País Apreensão

A Unidade de Ação Fiscal (UAF) da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na segunda-feira, 320 mil cigarros por "introdução fraudulenta no consumo", no concelho da Trofa, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A apreensão deu-se na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária na autoestrada A3, que visou uma viatura ligeira de mercadorias que, no seu interior, transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, "sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC)", explica a autoridade.

A GNR explicou ainda que o valor do tabaco apreendido ascende aos 70 mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 mil euros.

No decorrer desta ação policial foi ainda detido o condutor desta viatura - um homem de 21 anos. O indivíduo vai ser presente, esta terça-feira, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A GNR apreendeu ainda um bastão extensível - considerado uma arma proibida -, que estava na posse do condutor.

Leia Também: Cigarros eletrónicos tão maus como tradicionais, diz estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório