Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Seis localidades ganham acesso à rede de cartórios notariais

A rede de cartórios notariais vai passar a estar disponível em seis novas localidades do país que até agora não tinham acesso, na sequência de licenças atribuídas hoje, após concurso público, na Ordem dos Notários, em Lisboa.

Seis localidades ganham acesso à rede de cartórios notariais
Notícias ao Minuto

11:54 - 06/02/23 por Lusa

País Cartórios

Alandroal (Évora), Avis (Portalegre), Boticas (Vila Real), Porto Moniz (Madeira), Vidigueira (Beja) e Vila do Bispo (Faro) são as seis localidades que conquistam acesso a estes serviços nos respetivos concelhos, agilizando de forma mais rápida a resolução de questões relacionadas com certificados, procurações, escrituras, heranças, testamentos e negócios.

Segundo um comunicado da Ordem dos Notários, foram também atribuídas licenças de abertura de cartório nos concelhos de Oeiras, São Vicente, Portel e Sobral de Monte Agraço. No evento esteve ainda presente o secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares.

"A rede de cartórios notariais deve ser aproveitada pelo Estado para prestar mais serviços aos cidadãos, nomeadamente, nas localidades onde os restantes serviços públicos possuem poucos meios para o fazerem", referiu o bastonário da Ordem dos Notários, Jorge Batista da Silva.

Leia Também: Seu Jorge tenta registar filho como Samba mas cartório rejeita o pedido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório