Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Retomadas buscas por pescador que desapareceu no mar em Sines

As autoridades retomaram hoje, às 07:30, as buscas para tentar encontrar um pescador, de 38 anos, que está desaparecido no mar ao largo da orla costeira de Sines (Setúbal), desde sábado, revelou a Proteção Civil.

Retomadas buscas por pescador que desapareceu no mar em Sines
Notícias ao Minuto

09:48 - 06/02/23 por Lusa

País Sines

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou à agência Lusa que a operação "foi retomada ao início da manhã, por volta das 07:30".

Para já, estão envolvidos seis operacionais, apoiados por uma viatura terrestre da Polícia Marítima, uma embarcação salva-vidas e uma mota de água do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), precisou.

No sábado, o pescador estava a praticar pesca submarina, mas, por volta das 22:00, foi dado às autoridades o alerta para o seu desaparecimento, revelou à Lusa, na altura, o mesmo comando sub-regional da Proteção Civil.

No dia seguinte, as buscas também acabaram por ser suspensas ao fim do dia sem sucesso, tendo envolvido três mergulhadores forenses, meios do ISN e Polícia Marítima, auxiliados por uma moto de água, duas embarcações, duas viaturas terrestres, além de um meio aéreo da Força Aérea.

O comandante da Polícia Marítima de Sines, Luís Filipe Duarte, disse à Lusa que as buscas iriam prosseguir hoje por terra e por mar.

"Vamos continuar as buscas com o mesmo dispositivo e vamos alargar as mesmas para a parte norte da praia", acrescentou.

Leia Também: Suspensas buscas para encontrar pescador desaparecido em Sines

Recomendados para si

;
Campo obrigatório