PSP detém adepto do Vizela. Desobedeceu à interdição de acesso a estádios

A PSP deteve hoje um adepto do Vizela à entrada do Estádio do Dragão, por desobedecer à medida de interdição de acesso a recintos desportivos emitida pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Notícia

© Global Imagens

Lusa
05/02/2023 22:05 ‧ 05/02/2023 por Lusa

País

Estádio do Dragão

Segundo explicou fonte da APCVD à Lusa, o Comando Metropolitano da PSP do Porto deteve o homem, de 27 anos, "pelo crime de desobediência", ao desrespeitar uma sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos, quando tentava assistir ao FC Porto-Vizela (2-0).

A condenação diz respeito ao ano passado e à tentativa, pelo homem detido, de introduzir "artefactos pirotécnicos no Paços de Ferreira-Vizela", disputado em fevereiro desse ano.

O indivíduo será agora "presente a autoridade judiciária" por incumprir os termos da condenação, que então incluiu uma coima de 700 euros.

De acordo com a última atualização do Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto, atualmente 270 adeptos estão impedidos de aceder a recintos desportivos, cerca de 200 por decisão da APCVD e os restantes por ordem judicial.

Leia Também: FC Porto não treme perante o Vizela e mantém-se na perseguição ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas