Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sequestrou vítima e usou faca em vários assaltos em Almada

Homem é também suspeito "de partir o vidro da porta" de um minimercado, de onde levou "o dinheiro que encontrou na caixa" e "maços de tabaco".

Sequestrou vítima e usou faca em vários assaltos em Almada
Notícias ao Minuto

23:59 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Almada

Um homem, suspeito de  roubo agravado, furto qualificado e abuso de cartão de garantia e pagamento, ficou em prisão preventiva, após ser presente pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela que os factos ocorreram na cidade de Almada, em quatro ocasiões distintas, entre os dias 15 de novembro de 2022 e 28 de janeiro de 2023.

O MP informa que esta "fortemente indiciado no autos" que, numa primeira situação, o "arguido e outro suspeito, exibindo uma faca e mediante ameaças à integridade física, obrigaram o ofendido a acompanhá-los até encontrarem um multibanco, onde levantaram dinheiro com o cartão bancário da vítima".

Noutra ocasião, "também com recurso a uma faca", o homem "obrigou uma outra vítima a entregar-lhe o dinheiro que trazia consigo e um telemóvel".

"Em dois momentos diferentes, sempre de madrugada, o arguido, depois de partir o vidro da porta, introduziu-se num minimercado e daí retirou, designadamente, o dinheiro que encontrou na caixa e maços de tabaco. Uma das vezes encontrava-se acompanhado por outro indivíduo cuja identidade ainda não foi apurada", informa a nota, datada de 2 de fevereiro.

Ao todo, nas quatro situações, "as vítimas viram-se desapossadas de dinheiro e bens num valor superior a 2.000 euros".

Após interrogatório, "o arguido ficou sujeito a prisão preventiva".

As investigações prosseguem sob direção do DIAP de Almada, com a coadjuvação da PSP.

Leia Também: Montijo. Preparavam-se para roubar 400 euros em bebida, mas foram detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório