Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sindicato da PSP acusa despacho "impraticável" da direção nacional

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia criticou "a constante invocação do interesse público, disponibilidade permanente, corte de direitos e de férias".

Sindicato da PSP acusa despacho "impraticável" da direção nacional
Notícias ao Minuto

18:27 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) "manifesta a sua total discordância com a constante invocação do interesse público, disponibilidade permanente, corte de direitos e de férias, desta vez no seguimento do Despacho 01GDN2023", pode-se ler em comunicado enviado às redações.

A ASPP diz ter alertado "em tempo oportuno a Direção Nacional da PSP através de um ofício, solicitando uma especial sensibilidade para que fosse possível alterar a percentagem por grupo nos demais períodos do ano". Em resposta, acusa o sindicato, a Direção Nacional da PSP emanou um despacho que coloca "como possibilidade a marcação de férias nos demais períodos, até 40 por cento do efetivo".

Uma proposta "impraticável", acusa a ASPP, argumentando que "os comandantes não conseguem dar resposta ao proposto, por falta de efetivo".

"A presente situação sacrifica, uma vez mais, os polícias que diariamente estão no terreno e que são confrontados com problemas de gestão e de falta de efetivo, para além de colocar sobre os comandantes o ónus dessa impossibilidade", conclui a ASPP.

Leia Também: ASPP/PSP pede à provedora de Justiça intervenção nas pré-aposentações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório