Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detidos suspeitos de assaltos em Lisboa. Um deles cumpria penas suspensas

Um dos assaltantes cometeu crimes no decurso de duas penas de prisão suspensas, tendo ficado em prisão preventiva.

Detidos suspeitos de assaltos em Lisboa. Um deles cumpria penas suspensas
Notícias ao Minuto

17:54 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 1 de fevereiro, dois arguidos indiciados pela prática, em coautoria, de dois crimes de roubo qualificado, em Lisboa, tendo um deles ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado, esta sexta-feira, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela que os factos ocorreram nos dias 28 e 29 de janeiro deste ano, na Baixa de Lisboa.

"Existem fortes indícios de que os arguidos, naquelas datas, abordaram dois ofendidos, ameaçaram-nos com uma faca e retiraram os bens que aqueles traziam consigo", informa.

Num dos casos, "os arguidos apoderaram-se de uma carteira e dinheiro no valor de 135 euros, e no outro caso, fugiram com um telemóvel no valor de 1.300 euros".

Segundo a mesma nota, um dos arguidos tem antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, "tendo praticado os factos agora descritos no decurso de duas penas de prisão suspensas na sua execução, pela prática de crimes de roubo".

Atentos estes antecedentes criminais, o Ministério Público "requereu, em relação a este arguido, a aplicação da medida de coação de prisão preventiva".

Quanto ao segundo arguido, "foi pedida a medida de coação de apresentações semanais e obrigação de se sujeitar a tratamento à toxicodependência, medidas que foram determinadas pelo juiz de Instrução Criminal".

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP de Lisboa, coadjuvado pela PSP.

Leia Também: Detido em Peniche cidadão brasileiro procurado pela Interpol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório