Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendido um milhão de euros em operação de combate ao crime financeiro

A operação que culminou, na quinta-feira, na detenção de 10 pessoas, resultou também na apreensão de um milhão de euros em criptomoedas, avançou a PSP.

Apreendido um milhão de euros em operação de combate ao crime financeiro
Notícias ao Minuto

15:36 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

Das buscas efetuadas no âmbito de uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de combate ao crime económico, na quinta-feira, que culminou com a detenção de 10 pessoas, "foi possível apreender centenas de materiais informáticos e cerca de um milhão de euros que já se encontrava convertido em criptomoedas".

É a mais recente atualização em torno da notícia lançada na quinta-feira, que dava conta de um desmantelamento, por parte da PSP, de "uma rede criminosa responsável por milhares de vítimas fora do território nacional", conforme se pode ler em comunicado.

Rede esta que se dedicava "à prática de burlas qualificadas e crimes económicos e financeiros". Este grupo criminoso de nacionalidade estrangeira "operava através de uma falsa empresa corretora de ações na bolsa, cujo único propósito era burlar os seus clientes e despojá-los do dinheiro investido".

"As vítimas eram selecionadas através de aplicações de dados que indicavam aos operacionais desta rede não só os seus números de contacto, mas também os seus 'hobbies', interesses, capital financeiro e perfil psicológico", continua a missiva, onde a PSP revela que "após contacto com as vítimas foi possível perceber que muitas delas ficaram numa situação económica muito debilitada".

Os detidos são oito homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre 20 e 40 anos, que vão ser presentes esta sexta-feira ao Tribunal de Lisboa para conhecerem as respetivas medidas de coação.

Leia Também: Burlas qualificadas e crime económico. Operação termina com 10 detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório