Detido após conduzir sem habilitação e comprar droga com filho menor

As autoridades "verificaram que no interior de um veículo ligeiro de passageiros que ali se encontrava estacionado se encontrava uma criança de 10 anos sozinha".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
03/02/2023 13:41 ‧ 03/02/2023 por Notícias ao Minuto

País

Porto

Um homem de 31 anos foi detido, na quinta-feira, depois de ter conduzido sem habilitação legal e ter deixado o filho de 10 anos sozinho no interior do veículo, de modo a comprar estupefacientes, no bairro da Pasteleira Nova, no Porto.

O homem, desempregado e residente em Matosinhos, terá sido intercetado por agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP), pelas 22h20, no âmbito de uma ação de prevenção criminal no referido bairro, disse aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.

Nessa linha, as autoridades “verificaram que no interior de um veículo ligeiro de passageiros que ali se encontrava estacionado se encontrava uma criança de 10 anos sozinha”, apurando que “o desempregado e pai da referida criança ali se havia deslocado com a intenção de adquirir estupefacientes”.

Desde o dia 13 de janeiro que a viatura em que o homem se deslocava está apreendida por esta polícia, por falta de seguro de responsabilidade civil. Além disso, o homem não está legalmente habilitado para a condução.

Os factos foram remetidos às Autoridades Judiciárias, mormente à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência, devido à “prática do crime de exposição ou abandono do menor de idade”.

Leia Também: Burlas qualificadas e crime económico. Operação termina com 10 detidos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas