Madeira avança com projeto de 4,5 milhões para acelerar transição digital

O Smart Islands Hub, um projeto para acelerar a transição digital das empresas, prevê um investimento de 4,5 milhões de euros na Região Autónoma da Madeira, indicou hoje a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI).

Notícia

© iStock

Lusa
03/02/2023 11:37 ‧ 03/02/2023 por Lusa

País

transição digital

"O Smart Islands Hub é um polo de inovação digital que pretende contribuir para a aceleração da transição digital e verde da região, enquadrado com os programas Europa Digital e Portugal Digital, através da oferta de diversos serviços", refere a agência em comunicado.

A ARDITI é líder do consórcio responsável pelo projeto, cuja primeira fase deverá ficar concluída em setembro de 2025.

Entre outros objetivos, o Smart Islands Hub pretende desenvolver competências para "tirar o máximo partido" das inovações digitais e dar apoio às empresas na procura de financiamento nessa área.

Numa segunda fase, a ARDITI tenciona estabelecer redes de contactos e implementar programas de aceleração e incubação de ideias.

O projeto, reconhecido a nível europeu com o Selo de Excelência, conta com 4,483 milhões de euros para investimento, sendo 75% financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência português.

A ARDITI tem como parceiros a Universidade da Madeira, Startup Madeira, Associação Comercial e Industrial do Funchal -- Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), FCT NOVA, Uninova, Smart Energy Lab e CECOLAB.

Leia Também: SPMS. "Transição digital na Saúde" faz-se com operadores privados

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas