Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Casal obriga mulher com deficiência a mendigar em hipermercados do Norte

Um dos suspeitos terá ainda violado a vítima, de 28 anos.

Casal obriga mulher com deficiência a mendigar em hipermercados do Norte
Notícias ao Minuto

11:51 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de pessoas

Uma mulher e um homem, com idades compreendidas entre os 56 e os 44 anos, foram detidos na quinta-feira, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração de mendicidade e violação.

Num comunicado enviado pela Polícia Judiciária (PJ) ao Notícias ao Minuto esta sexta-feira, os inspetores revelam que uma das detenções foi feita em Lisboa e outra em Guimarães, apesar de estarem ambas relacionadas com o mesmo caso.

Os detidos são suspeitos de, pelo menos entre fevereiro e julho de 2021, terem acolhido na sua residência uma mulher, de 28 anos, "aproveitando-se da sua fragilidade, vulnerabilidade e défice cognitivo" para a colocarem a mendiga em diversos hipermercados das localidades de Penafiel, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia, ficando com todo o dinheiro que esta conseguia angariar.

A vítima era transportada diariamente para as diferentes estruturas comerciais, ali fazendo peditórios que eram entregues ao final do dia, na sua totalidade, aos arguidos.

Um dos detidos, "arrogando-se de poderes de cartomancia e vidência", terá ainda induzido a vítima a manter relações sexuais com ele, alegando que esta conseguiria assim melhorar a sua vida pessoal.

A mulher já foi, entretanto, acolhida numa casa abrigo para vítimas de tráfico de pessoas.

Já os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Homem detido em São Miguel por tentativa de violação da sobrinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório