Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Apreendida mais de uma tonelada de peixe fresco. Vale 10.106 euros

Condutor da viatura que transportava o pescado foi identificado.

Apreendida mais de uma tonelada de peixe fresco. Vale 10.106 euros
Notícias ao Minuto

16:55 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na quarta-feira, 1.001 quilos de diversas espécies de pescado fresco, na localidade de Gafanha da Nazaré.

"No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, descarga e o transporte de pescado fresco, os militares da Guarda abordaram uma viatura que fazia o transporte de diverso pescado sem se fazer acompanhar dos documentos de transporte correspondentes", começa por informar a GNR, numa nota divulgada esta quinta-feira.

Após uma análise da carga, "os militares confirmaram a presença de pescado que não tinha sido sujeito ao regime de primeira venda em lota, com um valor de 10.106 euros".

No decorrer da ação foi identificado o condutor da viatura, um homem, de 54 anos, e "elaborado o respetivo auto de contraordenação cuja coima pode ascender aos 125.000 euros".

O pescado apreendido foi entregue à lota de Aveiro, para ser sujeito ao regime de primeira venda em leilão, segundo a GNR.

Leia Também: Matosinhos. Bebé de 4 meses estava numa creche ilegal quando morreu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório