Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Matosinhos. Bebé de 4 meses estava numa creche ilegal quando morreu

Apartamento funcionava como creche, mas não tinha licença na Segurança Social.

Matosinhos. Bebé de 4 meses estava numa creche ilegal quando morreu
Notícias ao Minuto

15:59 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

País Leça da Palmeira

O bebé de quatro meses que morreu na manhã de quarta-feira, em Leça de Palmeira, no concelho de Matosinhos, estava numa creche ilegal quando entrou em paragem cardiorrespiratória. 

Segundo a SIC Notícias, a criança estava com uma ama num apartamento que funcionava como creche, mas não tinha licença da Segurança Social, encontrando-se, por isso, ilegal. 

À estação de Paço de Arcos, a Segurança Social afirmou que o espaço, onde o óbito do bebé viria a ser declarado pelo INEM, se trata “uma habitação sem licença de funcionamento para o desenvolvimento de creche ou qualquer outra resposta social” e que só teve conhecimento da existência da creche após contacto da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O alerta para uma criança que tinha entrado em paragem cardiorrespiratória foi dado pelas 11h44. No local estiveram vários meios, incluindo uma ambulância e uma unidade móvel de intervenção psicológica em emergência.

Segundo apontou mais tarde a Lusa, citando fontes junto da PSP, a polícia foi chamada mais tarde ao local, às 13h36, para acompanhar a retirada do cadáver do bebé.

O caso foi remetido para o Ministério Público, segundo indicou a PSP à SIC Notícias. 

Leia Também: Bebé de quatro meses morre no concelho de Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório